Nas ruas, Nas Praças, Nas Salas! Inscrições a partir de 9 de Abril de 2012!

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Aberto o 2º lote para inscrições de trabalhos de estudantes!



No dia 01 de junho se encerraram as inscrições para os simpósios temáticos, pois as inscrições foram abertas gradativamente, visando garantir as melhores condições de infra-estrutura do Encontro. Contudo, está a abertura do segundo lote, que receberá novas inscrições para apresentação de trabalhos nos Simpósios temáticos até o dia 15/06.

Compreendendo as apresentações dos trabalhos em simpósios temáticos frutos da produção acadêmica de estudantes, e parte fundamental do ENEH, e reconhecendo necessidade de priorizar a comunicação dos trabalhos elaborados por estudantes, a Comissão Organizadora do ENEH abre um novo lote de inscrições.

Não há taxa ou custo adicional para a inscrição dos trabalhos. Contudo, transporte ou alimentação ficam a cargo dos apresentadores nos simpósios. Deste modo, sugerimos a inscrição de todas e todos no Encontro, o que permitiria acesso, além dos recursos de infraestrutura, ao restante da programação do ENEH.

Saiba como fazer sua inscrição aqui: http://xxxi-eneh.blogspot.com/p/inscricao.html

Neste Encontro, diferente de experiências anteriores, não haverá proposta de "temas" (eixos temáticos) para os Simpósios. Tendo em vista que a estrutura dos Simpósios Temáticos será organizada a partir dos trabalhos enviados, de modo que haja uma relação mais orgânica entre trabalhos e eixos, a definição de temas será posterior ao envio e sistematização dos trabalhos.

Deste modo, o que se pretende com essa proposta é aceitar a maior diversidade de trabalhos possível, uma vez que a predefinição de eixos temáticos pode desestimular a inscrição de trabalhos que não sejam compreendidos por estas categorias. Assim, pensamos que a definição de eixos temáticos e consequente alocação de cada trabalho em cada eixo deva respeitar a materialidade das propostas enviadas, tendo com isso maior diversidade de temas e maior amplitude do debate acadêmico.

Nenhum comentário: